Kit Ri-Ma: uma amizade que virou kit comemorativo

Da união da Queijaria Rima e da Confeitaria Marilia Zylbersztajn nasce o Kit Ri-Ma. De um lado, o queijo de ovelha Guaianá; de outro, um doce de fruta à escolha: de banana ou de abóbora com coco. Em comum, a fabricação artesanal — sem aditivos nem conservantes — de todos os produtos e a vontade de construir uma cadeia produtiva mais justa e sustentável. 

 

Os produtos da Rima são feitos a partir de manejo baseado no bem-estar animal. Quando se casaram, Maria Clara e Ricardo descobriram o desejo comum de viver do campo, com mais contato com a natureza, e de produzir alimentos de forma consciente e sustentável. Veio assim, em 2016, a ideia de fazer queijos de ovelha. Decidiram aproveitar a propriedade rural da família em Porto Feliz - que já tinha criação de ovelhas, mas voltada para o corte - e adaptar a estrutura existente para a produção de leite e fabricação de queijos. Neste kit, apresentam o emblemático Guaianá, de sabor suave e casca rústica, em uma porção de 200g. Batizado em homenagem aos antigos habitantes da região onde é produzido, prensado artesanalmente e maturado por cerca de 45 dias em prateleiras de madeira na caverna construída em um antigo silo na propriedade.

 

rima abobora com coco

Como queijos e doces de fruta são uma combinação clássica - Romeu e Julieta que o digam! -, a dupla juntou-se à amiga Marilia Zylbersztajn para criar o kit comemorativo. Formada em pâtisserie e panificação pela Le Cordon Bleu em São Francisco, Marilia Zylbersztajn fundou sua confeitaria em 2013, depois de passar por restaurantes como o D.O.M, em São Paulo. No charmoso endereço que leva seu nome, na Rua Fradique Coutinho, Vila Madalena, serve doces equilibrados e com açúcar na medida, preparados com ingredientes majoritariamente orgânicos e de pequenos produtores. Com ovos, farinha, açúcar, chocolates e frutas cuidadosamente selecionados, recheia suas vitrines com receitas limpas, com poucos elementos e muito sabor, preparadas diariamente. Para compor o kit Ri-Ma, ela oferece dois de seus maiores sucessos: o doce de Banana ou o de Abóbora com coco, apresentados em potes de 300g.